Mudei!

Depois da temporada de bagunça do Blogger, resolvi voltar para o meu blog do Wordpress - Piano Banana.
Me encontre lá!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dia 35 - Início do programa de atividade física

Sensação de dever cumprido! Hoje comecei meu programa de atividade física. Quero fazer 30 minutos 3 vezes por semana (nos dias em que lavo o cabelo, pois suo muito...) e escolhi a bicicleta ergométrica, por ter uma em casa. Ela é cheia programas, escolhi um que é indicado para perda de calorias e suei à beça... agora estou com dor nas pernas, mas sei que o esforço vai valer a pena... e só de pensar nessa dor vou pensar 2 vezes antes de comer qualquer coisa! Já tá valendo!

Recebi 2 encomendinhas hoje e tô toda faceira. Uma caixinha de uma vendedora do Mercado Livre veio com o famoso blush Nars Orgasm e um batom da NYX de brinde, o Narcissus. Adorei a cor, é um rosinha matte, e já usei ele para vir para o plantão. A outra caixinha, do site Loosho.com veio com um pincel de pó da Klass Vough (eu ainda não tinha um pincel de pó decente), 1 par de cílios postiços e colinha da Fing'rs e o tão falado rímel The Colossal da Maybelline, que eu ainda não tinha e adoreeeeei, é realmente muito bom. Mantém a curvatura do curvex e é bem pretinho. Comprei da versão waterproof.


A contagem de calorias tá indo legal. Percebi que sou uma pessoa um tanto quanto metódica e que PRECISO de limites na hora de comer. Quantificar tudo só no olhômetro não estava dando nada certo. É só comparar a quantidade astronômica de comida que eu ingeria antes de contar as calorias e a quantidade de agora...

Me pesei hoje e adequei a cota de calorias.

* * *
Café da manhã
  • 1 caneca de leite com 1 colher (chá) de Nescafé e adoçante - 120 + 2 = 122 kcal
  • 1 fatia de pão integral com 2 colheres (chá) de cream cheese - 70 + 50 = 120 kcal

Almoço
  • 2 colheres (sopa) de arroz com cenoura e berinjela - 42/cada = 84 kcal
  • 2 conchas de feijão (1/2 caldo 1/2 grãos) - 49/cada = 98 kcal
  • 5 colheres (sopa) de salada de vagem - 10/cada = 50 kcal
  • Óleo do preparo - 1/2 colher (chá) - 15 kcal
  • 1 lata de Coca-Cola Zero - 0

Lanche
  • 1 copo de água de coco - 40 kcal

Jantar
  • 2 colheres (sopa) de arroz com cenoura e berinjela - 42/cada = 84 kcal
  • 2 conchas de feijão (1/2 caldo 1/2 grãos) - 49/cada = 98 kcal
  • 15 tomatinhos cereja - 2/cada = 30 kcal
  • 1 fatia de queijo mussarela - 49 kcal
  • Óleo do preparo - 1/2 colher (chá) - 15 kcal
  • 1 copo de Coca-Cola Zero - 0

Ceia
  • 1 iogurte Activia de morango - 108 kcal
  • 1 copo de Coca-Cola Zero - 0
  • 1 barrinha Nature Valley de banana e amêndoas - 96 kcal

Cota de hoje: 1155 (cota) - 244,5 (a mais de ontem) = 910,5 kcal
Comi: 909 kcal
Sobram: 1,5 kcal
Cota de amanhã: 1155 + 1,5 = 1156,5 kcal

Atividade física: 30 min bike (-185,5 kcal)



Um comentário:

♥ ♥Eliane (Nanny) ♥ ♥ disse...

Oi minha querida, passando só pra te desejar um ótimo 2011, beijão e tenha uma ótima semana!!!!