Mudei!

Depois da temporada de bagunça do Blogger, resolvi voltar para o meu blog do Wordpress - Piano Banana.
Me encontre lá!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia 176 - Minha rotina de rosto

Hoje resolvi contar para vocês a minha rotina de cuidados com o rosto, pois estou fazendo essa rotininha há alguns dias, vencendo a preguiça, e estou gostando muito do resultado. Faço todo dia, alguns produtos uso durante o banho e outros, logo depois do banho. Normalmente tomo banho à noite. São todos produtos baratinhos e fáceis de achar, aproveitando o que eu já tinha em casa. Só o Melani-D que é um pouco mais carinho, e ainda está na minha "fase de testes". Os produtos são estes:

 Sabonete líquido para o rosto Natura Chronos. Uso durante o banho mesmo, para tirar a maquiagem e outros resíduos. Às vezes uso shampoo Johnson's junto, para tirar aquele rímel mais difícil. (Eu só uso rímel à prova d'água e se não for daqueles de tecnologia "tubes", fico um bom tempo tirando todos os resíduos.)

 Esfoliante Suave Anti-Cravos Uso Diário Clean & Clear. Uso no banho, depois do sabonete acima. Alterno com o esfoliante diário Deep Clean da Neutrogena, mas tenho achado este aqui da Clean & Clear mais eficiente para controlar os cravinhos. Tenho muitos embaixo do queixo e no arco da mandíbula e este esfoliante tem suavizado bastante essas áreas. Também passo nos braços, que são cheios de "bolinhas" desde que me conheço por gente.

 Creme Diário Despigmentante Reuniformizante Melani-D, da La Roche-Posay. É um hidratante clareador, aplico onde tenho manchas escuras. Comecei a usar há cerca de 1 semana, então ainda não consegui perceber nenhum resultado. Na esperança de clarear umas manchinhas que há muito me incomodam...

 Creme anti-idade Natura Chronos 30+ Poucos Sinais. Aplico em todo o rosto após o banho. Já uso há algum tempo (1 ano ou 1 ano e meio, talvez) e gosto porque deixa o rosto hidratadinho, mas sem ficar melecado nem oleoso.

 Avon Magix Face Perfector. Uso quando vou para o plantão à noite, nem passo base por cima nem nada. Senão, só uso antes da maquiagem. É um primer de base e acho que disfarça bem os poros e segura a oleosidade por um tempo. Vale pelo preço (e também porque não tenho nenhum outro primer de base).

Essa é a minha rotininha. E vocês, usam o que no rosto?

* * *
Café da manhã
  • 1/2 quadrado de bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro - 97 kcal
  • 1 barrinha Trio Light sabor morango com chocolate - 96 kcal
  • 1 copo de suco de soja Ades sabor uva - 71 kcal

Almoço
  • 2 colheres (sopa) de gohan - 36/cada = 72 kcal
  • 2 bifes à milanesa - 287/cada = 574 kcal
  • 1 colher (sopa) de maionese Hellmann's - 40 kcal
  • 1/2 xícara de repolho refogado - 40 kcal
  • Chá verde - 0
  • 3 quadradinhos de chocolate Nestlé - 134 kcal

Lanche
  • 1 Latte Macchiatto Dolce Gusto - 89 kcal

Jantar
  • 1 pastel de carne - 202 kcal
  • 1 pastel de banana - 192 kcal
  • Chá Doce Refeição - 0

Ceia
  • 1 lata de Schweppes Citrus Light - 11 kcal
  • 1 iogurte Activia Light sabor morango - 62 kcal

Comi: 1680 kcal (+180 kcal)



5 comentários:

Anônimo disse...

Eu fico com o básico: sabonete para o rosto (pele oleosa) + tônico adstringente + protetor solar. A noite, uso um creme para a olheira e um clareador. E uma vez por semana faço uma esfoliação leve. Amo me cuidar, não deixo de fazer um dia sequer!! Não tem nada melhor, né?!

Thássia S. disse...

Amiga, se esse Despigmentante funcionar me conta! Tenho uma manchinha da gravidez q nunca consegui tirar mesmo indo em dermatologistas!!! Bjaum

Anônimo disse...

Oii, Laurinha!! Tá caprichando, hein? E pelo que eu já li por aí desses produtos, a maioria deles tem um bom resultado. Só não sei o clareador. hehe
Eu uso demaquilante da Vult, sabonete líquido da Avon que não lembro o nome porque coloquei na embalagem de sabonete líquido da Natura Chronos (daquele antigo com válvula) que acho lindo e muito prático, tônico facial Natura Chronos também e um hidratantezinho da Avon Basics com vitaminas E, A e B5. Quando é pra tirar rímel à prova d´água teimoso, uso o demaquilante bifásico da Natura Chronos também ou azeite de oliva extra virgem. É super eficiente e hidratante!

E sim, eu sou praticamente financiada pela Natura. hehehe É que minha mãe vende, aí tem 30% de desconto. Não tem como não aproveitar, né?

Beijão, Laurinha querida!!

Anônimo disse...

Ah, e deixa eu te perguntar uma coisa... em qual hospital você trabalha?

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amei os cremes e seu cardapio ta no esquema, passou um pouquinho mas ta dentro.bjs