Mudei!

Depois da temporada de bagunça do Blogger, resolvi voltar para o meu blog do Wordpress - Piano Banana.
Me encontre lá!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dia 250 - Mudando de estratégia

Estou parando de contar calorias. Cheguei à conclusão que essa estratégia já funcionou o que dava para mim, agora está me estressando... Sério, às vezes cansa ter que ficar procurando quanto vale isso ou aquilo e muitas vezes nem achar realmente o valor correto...

O meu raciocínio atual é o seguinte: "Vou conseguir fazer para o resto da vida? - Não. Então não vou fazer." Sabemos que a reeducação alimentar é para sempre, então não vou ficar contando calorias indefinidamente, assim como não vou deixar de comer doces ou só comer produtos light/integrais para o resto da minha vida.

Já estava ficando obcecada com números e isso, somando as noites sem poder dormir, as férias frustradas, e críticas de todos os lados por causa da alimentação no plantão, estava me deixando irritada.

Parei.

Ah, e queria me justificar por não participar de desafios. Bom, acho que é óbvio... não participo por causa dessa vida desregrada. Muitas vezes, quando estou no hospital, nem sei o que vou comer durante o dia, "o que vier está bom", ou "terá que ser bom", pois não tenho tempo para cozinhar (e nem posso reclamar). Às vezes como sem nem mesmo saber quando é que vou poder comer de novo. Exercício físico então... eu sei que quando a gente quer, a gente acha um tempinho para fazer. Mas chego em casa tão "podre" que só quero saber é de um banho e de deitar. Tá, podem me chamar de preguiçosa, mas a minha rotina é isso aí.

Mas admiro quem participa e leva os desafios até o fim. Parabéns!

Preciso ajustar minhas estratégias de emagrecimento. Marmitinhas? Academia de madrugada? (Existe?) Virar "ermitona" e me isolar da equipe na hora das refeições?

Difícil, difícil... mas conto tudo aqui quando me encontrar.






4 comentários:

Angela Gaudencio disse...

Vixe! Calma, mulher! Eu imagino a correria louca que deve ser sua vida! Eu tb tô quetendo parar de contar calorias! Ninguém pode fazer isso o resto da vida! Seria uma obsessão louca mesmo! Mas, quem sabe as coisas não se ajeitam pra vc? Pelo menos com relação à A.F.?? Um pouquinho só já é muito!! Não desiste não! Tô torcendo por vc!
Beijos e Queijos!

*** Dani *** disse...

Oi querida...

Com essa correria é mesmo bem difícil e contar calorias também!

E se isolar dos amigos também não é solução né? Passamos tanto tempo com eles que são tão importantes como a família!

Vai com calma e tenta maneirar nos mais calóricos... Mesmo devagarzinho você chega lá!

Um beijão!

Dietando.com disse...

Aiii amiga, parece que voce falou exatamente pelo que estou passando! To CANSADA DE CONTAR CALORIAS. JURO. E pior, to toda perdida na minha vida sem horarios certos para as coisas. Entrei no Desafio de Agosto pra ver no que dá. Mas nao vou surtar sabe?
Passei a semana inteira passada correndo, fiz 2 viagens em uma semana! ahuahuhuahua doidera. Não fiz AF nenhum dia! Mas essa semana estou tentando reverter isso. pelo menos 30 minutinhos por dia!

Beijocas lindaaaaaaa

Juli

Dietando.com disse...

To sentindo sua falta aqui. Voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa